Sexta-feira, 30 de Maio de 2008

formas femininas – sensuais ou “vulgares”?

há uns tempos atrás debatíamos as formas femininas e a forma como as mulheres se vestem de forma a realçar ou esconder as suas formas. a ideia era tentar perceber se é bonito ou “sensual” (continuo a achar que tem algo de “sexual”) uma mulher mostrar as suas formas ou se é “grotesco” ou de uma certa “vulgaridade” fazê-lo.

eu sou uma acérrima defensora das mulheres e da feminilidade, sou pouco apologista das plásticas e artifícios mas acho que uma mulher que o é assume ou deve assumir a sua feminilidade e não escondê-la. não me choca um decote mais “arrojado”, uma saia mais curta e até mesmo um certo apelo à “sensualidade/sexualidade” no uso de roupa sem soutien por dentro ou mesmo sem cuequinhas como acontece nalguns vestidos de “gala”. nada disso me choca, muito pelo contrário, ainda no outro dia via uma reportagem com criadores de moda onde se falava precisamente disso, dos vestidos de “gala” abertos dos lados ou com transparências cujo uso da vulgar cuequinha por dentro iria retirar todo o glamour à peça. inclusivamente havia já quem estivesse a fabricar cuequinhas com laterais em silicone (estilo alça de soutien do mesmo género para minimizar a coisa).

acontece que na conversa estavam diversas pessoas e de diversas idades e “credos” e nitidamente havia quem achasse uma “pouca-vergonha” (para não dizer pior) o uso de uma simples tanga fio-dental quanto mais esse tipo de coisas.

mas, o que surpreendeu verdadeiramente foi uma rapariga (da minha idade) que tinha essas mesmas opiniões, usava sempre roupa larga por achar que tinha o peito um pouco grande e que isso era “vergonhoso” e nem pensar vestir lycras, spandexs ou algo do género, estava totalmente fora de questão.

eu sou totalmente fã dos spandexs e das lycras modernas (não aquelas à “fame”) quem me tira as minhas calças justas, t-shirts e ténis ao fim-de-semana, em passeio ou em tudo que não seja trabalho ou em horário de trabalho, tira-me tudo. mas, pelos vistos, naquela “mesa redonda” o uso desses materiais sem a devida cobertura para não se verem “as vergonhas” era quase considerado crime de atentado ao pudor.

será que realmente em pleno século xxi ainda existe tanta gente assim?

em conversa posterior com a “su” a este respeito ela apresentou-me a outra moda (ela anda sempre em cima dos acontecimentos). a moda um pouco por todo o mundo mas principalmente no continente americano chama-se “camel toe” que significa “dedo de camelo” ao princípio faz-me confusão o nome mas uma rápida busca no google (que nestas coisas não há como errar) apresentou-me o porquê. trata-se apenas do realce das formas femininas (que todas nós temos), claro que esse realce é maior consoante cada uma de nós e contando claro com o que nos tocou nos genes ou na “generosidade divina”.

percebi até que há pessoas que foram rotuladas com esse “apelido” como uma “célebre” miss canadiana.

uma pergunta deixo no ar, será que as formas femininas são assim tão chocantes? ou por serem bonitas são por isso mesmo atractivas?

eu por mim confesso que pensava que as mentalidades já haviam mudado um pouco e que portugal, nalguns aspectos, já tinha saído da medievalidade, afinal, parece que nem tanto...

 

sinto-me: deprimida com tanto tabú
banda sonora: texas - say what you want
publicado por diariodeumamulhermadura às 11:58

link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Miguel a 30 de Maio de 2008 às 14:13
Um homem é mais excitante, na rua ou na praia, com a pila murcha ou dura? E se a tiver dura, deve esconder ou mostrar a saliência?
Penso que esse é o problema. Não é o exibirem as "vergonhas", é exibirem a excitação. E, como naquelas duas fotos, andarem as mulheres a exibir as saliências e as reentrâncias das respectivas passarinhas, será o equivalente a um homem que exibe, apenas em cueca ou outra roupa justa, o chamado pau-duro.
De lfcf46thedocter a 30 de Maio de 2008 às 23:52
concordo com o comentario anterior nao é so as mulheres que realçam mais se calhar e porque sao elas que usam as roupas mais justas do que os homens ou algo do genero eu por exemplo toda a roupa que uso e largo por exemplo o meu irmao e o contrario é o minimo... na roupa interior tambem...
mas eu gosto de ver nas mulheres esses realços fica sexy e sensual e sem roupa interior tambem.

somos humanos somos assim
De virgem_assanhada a 31 de Maio de 2008 às 15:43
A mentalidade das pessoas neste mais é complicada por ex eu que já visitei paris por ex as pessoas não olham para o que se leva vestido se é justo ou se é largo...Portugal não se passarmos na rua com algo que sejá mais "sensual" ´pq já somos demasiado liberais ,mx se for algo mais discreto ai não se diz nd...Os portugueses tem uma mentalidade retrogada :s

Bjzz
De casadegentedoida a 1 de Junho de 2008 às 02:10
Cara Amiga, penso que na nossa sociedade são muitos os factores que influenciam as opiniões das pessoas, a educação por ex., a inveja da amiga que tem melhores formas. no meu trabalho contacto com inúmeras pessoas e ouço também os seus comentários e parece-me que o principal é a inveja tipo: "olha aquela com a saia tão curta", "que conjunto de cores tão feias", "olha que gorda, devia usar roupa larga". depois ponho-me a comparar a visada e as que fazem os comentários e vejo que é mesmo inveja. por não terem ou não serem como elas. Nós os homens gostamos de ver uma mulher bonita e quanto mais atraente melhor, ambicionamos poder tocar naqueles corpos bem feitos, algumas verdadeiras deusas (ai Andreia), fazemos vários comentários, mas as mulheres não, é só para denegrir a imagem, por vezes esquecessem que já foram assim e tem pena de não serem. Enfim.
Beijinhos do casadegentedoida .
De meu. a 1 de Junho de 2008 às 12:38
muitos dizem achar tudo muito natural, mas quando alguém passa um bocado mais arrojado olham com desdém... é o país que temos, com a mentalidade de homo erectus... nada a fazer.

beijo grande. Bom post.
De sunshine a 2 de Junho de 2008 às 00:31
Eu gosto de ver uma mulher bem vestida, independentemente, de ser mais curto ou mais comprido. Bem vestida é usar o que lhe fica bem, o que será diferente de mulher para mulher.
E se em certas mulheres fica bem, por exemplo, blusas justas, a outras poderá ficar mal. Assim cada uma deve perceber o que tem de melhor e realçar, ainda que sem exageros. Por vezes certas mulheres exageram no mostrar das formas femininas, o que desvanece um certo encanto face à imaginação.

comentar post

perfil

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

dúvidas existenciais

fantasias sexuais ja realizadas
sexo anal
sexo bi-sexual
sexo com 2 mulheres ou 2 homens
sexo com 1 casal
masturbacao em grupo (homens)
masturbacao em grupo (mulheres)
sexo em grupo
swing (troca de parceiros)
sexo em locais publicos
sexo na internet (webcam)
sexo com assistencia
gravar sexo em video
fotografar durante sexo
dupla penetracao
mulher com mais de 2 homens
homem com mais de 2 mulheres
sexo com desconhecido(a)
sexo com prestador de servicos (carteiro, canalizador, pizzaboy, etc)
sexo com animais
sexo com objectos bizarros
sexo com objectos sexuais volumosos
  
pollcode.com free polls
vestida para seduzir
calca e blusa bem justinha
calcao e top com muita lycra
mini-saia
decote generoso
lingerie e saltos altos
com a roupa que viemos ao mundo
a roupa nao importa, o olhar e fatal
  
pollcode.com free polls
quem le este diario? parte 1
homem
mulher
casal
grupo de amigos
grupo de amigas
  
pollcode.com free polls
quem le este diario? parte 2
menor de 18 anos
de 18 a 25 anos
de 26 a 35 anos
de 36 a 45 anos
de 46 a 55 anos
mais de 55 anos
  
pollcode.com free polls

posts recentes

quando até o porno corre ...

não morri, não fugi, ando...

Cartas dos leitores - Um ...

ainda há coisas boas na v...

troca de sms – o “x” tânt...

a sauna (pouco) privativa

concurso do “diário” – dá...

cartas dos leitores - bar...

triângulo inesperado

a volta de férias da lore...

leitores do diário

Offshore Jones Act
Offshore Jones Act Counter

arquivos

Julho 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

pesquisar

 

leitores online

Users Online

segredos do diário

prémios do diário

Photobucket
blogs SAPO

subscrever feeds